Saltar para o conteúdo principal
Evento terminado - Perdeu este evento Veja estas próximas seleccionadas a dedo!Para obter informações sobre eventos anteriores, basta deslocar-se para baixo.

Outros eventos deste organizador

A carregar...

 
 

Outros eventos desta categoria

A carregar...

 
 

Eventos recomendados

A carregar...

 
 

Curso de Yoga do Riso

O evento terminou

Curso de Yoga do Riso

De EUR 50.00

Localização

Data

Jul 13 2019 10:00 - 17:00
Billetto Peace of Mind
Reserve com confiança: a Billetto assegura o reembolso de eventos cancelados, garantindo a sua tranquilidade. Saber mais
Métodos de pagamento aceites:

Descrição

É possível melhorar a sua saúde em todos os níveis através do riso.
O riso é uma ciência pouco explorada que, bem usada, pode ter inúmeras implicações positivas para o corpo, mente e espírito.
O riso da vida cotidiana é benéfico mas difícil de trabalhar no dia-a-dia e não o suficiente, se quisermos usá-lo com propósito de melhoria da nossa vida.Felizmente para todos nós, os tempos têm mudado. O Yoga do Riso surgiu e tem-se desenvolvido como uma solução de bem-estar ao longo da vida de diferentes pessoas e perante a seua expectativa de vida. É fácil de aprender e implementar e não requer nenhum espaço, equipamento ou roupa com grande especificidade. Não precisa ser feliz. Não se usam piadas ou comédia. Esta técnica baseia-se no uso de riso intencional, o que significa que já tem tudo o que é necessário para que funcione. Numa época de sedentarismo com um aumento acentuado e custos de saúdefísica e saúde mental agravados, o Riso deveria ganhar mais atenção pública.
Benefícios cientificamente comprovados foram relatados em geriatria, oncologia, cuidados intensivos, controlo da dor, psiquiatria, reabilitação, reumatologia, cuidados domiciliares, cuidados paliativos e assistência ao paciente. Estes e outros relatórios constituem comprovação suficiente para apoiar o que é experiencialmente evidente - o riso é um aliado terapêutico válido na cura.
Este workshop é acima de tudo uma tomada de consciência do que o nosso corpo tem para nos dar e levar ao bem-estar geral e à Felicidade no Agora.
Se você se conecta a riso genuíno ou não, não importa. Para aproveitar e se beneficiar da caminhada, não é importante ganhar uma corrida nas Olimpíadas. Claro que a sua mente vai saber se o seu riso é simulado ou genuíno, mas o seu corpo nunca saberá, porque não pode. O corpo só pode sentir; não pode pensar. Estamos habituados a rir como uma resposta, mas também pode ser uma experiência pela qual podemos optar, que tem um começo e um. Pode ser um escolha que não tem pré-requisitos e não requer explicação. É muito simples, embora não necessariamente sempre fácil porque força uma mudança na atitude de "eu não posso" (o que justifica inação) em "eu posso" (que abre o porta para a ação e mudança).
Rir é escolher viver totalmente aqui e agora.
As crianças riem 300 a 400 vezes por dia.São precisos 43 músculos para fazer uma careta e apenas 17 para sorrir. Um minuto de riso dá-lhe os mesmos benefícios que 10 minutos numa máquina de remo. não é agradável conviver ou trabalhar com pessoas infelizes, não acrescentam muito valor nem impactam o meio onde estão inseridas.O Yoga do riso ajuda a mudar a atitude perante a Vida.
Este workshop permirtir-lhe-á aprender a rir sozinho a qualquer momento ou lugar, visto que vai treinar o seu corpo para rir sem motivo.
Aprenderá a viver a filosofia do Yoga do Riso.É o início de uma transformação na sua Vida e na dos que o rodeiam, pois quando ri regularmente, o seu comportamento perante a vida muda.

PROGRAMA DO CURSO

10h Apresentação10h15 História do Yoga do Riso e Risoterapia10h30 O que é uma Sessão de Yoga do Riso / Risoterapia

11h45 COFFEE-BREAK

12h Sessão completa de Yoga do Riso

13h ALMOÇO

14h Benefícios do Riso: saúde física, mental, emocional e espiritual

15h O impacto do Riso na Alegria e Felicidade. O que distingue Riso de Humor.

16h Dinâmicas de Grupo

Investimento: 50€ 

Inclui Manual Oficial Físico e Certificado de Presença.
Inscrições: geral@riragora.pt 

Líder Certificada em Yoga do Riso : Carolina Vilano

Local

CMIF CMIF, R. de São Brás 126, 4480 Vila do Conde

FAQ

  • Não recebi o meu bilhete por email. O que devo fazer?

    A primeira coisa a fazer é verificar os seus filtros de spam/lixo e caixas de entrada. Os seus bilhetes foram enviados como anexos e podem ser considerados spam por alguns serviços de email. Alternativamente, pode sempre encontrar os seus bilhetes na sua conta Billetto à qual pode aceder pelos navegadores ou através da app dedicada Billetto. Para mais ajuda sobre este tópico, leia aqui.

  • Desejo a cancelar o meu bilhete e receber um reembolso. O que devo fazer?

    A aprovação de reembolsos fica inteiramente a critério do organizador do evento, e você deve entrar em contacto com o organizador do evento para discutir que opções estão disponíveis para si. Para entrar em contacto com o organizador do evento, basta responder ao seu email de confirmação do pedido ou usar o formulário "Contactar organizador" no perfil do organizador. Para mais ajuda sobre este tópico, leia aqui.

  • Já me inscrevi na lista de espera, o que acontece agora?

    Se forem disponibilizados mais bilhetes, será notificado (por email) entre outros que se juntaram à lista. A compra é por ordem de chegada. Para mais informações, leia aqui.

  • Onde encontro um link para um evento online?

    Consulte a página de confirmação do pedido ou o email de confirmação do pedido. Normalmente, o organizador do evento fornece os detalhes no email de confirmação do pedido ou pode enviar um email de acompanhamento com um link para o evento online. Também pode ler a descrição do evento na Billetto, onde um organizador do evento deve descrever como participar no evento online. Para mais informações sobre este tópico, leia aqui.

  • O que é a proteção contra reembolso e por que eu precisaria dela?

    A Proteção de Reembolso oferece-lhe a garantia de, se circunstâncias imprevistas e inevitáveis interferirem na sua capacidade de participar de um evento, poder solicitar um reembolso. Para mais informações sobre este tópico, leia aqui.