O evento terminou

Visita Guiada | Mata Municipal do Bombarral - QUEM COME SEUS MALES ESPANTA

Gratuito

Localização

Data

Mar 19 2022 15:00 - 17:00

Descrição

Visita guiada por Emanuel Vilaça | Mata Municipal do Bombarral - 19 de Março

Inserida na Ação Quem Come Seus Males Espanta do projeto À Mesa Também Se Canta

Mais informações em: turismo@cm-bombarral.pt

www.amesatambemsecanta.pt

Organizador

À mesa também se canta! É um projeto em rede de abrangência intermunicipal que se destina a promover os valores gastronómicos, culturais e naturais dos territórios da Marinha Grande, Caldas da Rainha e Bombarral. Trata-se igualmente de um projeto inovador que pretende dar a conhecer e integrar o património edificado, natural e cultural, tradições, artistas, gastronomia, monumentos, jardins, museus, entre outros, não só aos visitantes que se esperam, como também a todos aqueles que através de plataformas digitais poderão ter contacto com este projeto divulgando-se assim a imagem das 3 regiões.

A presente candidatura contempla ainda a participação ativa das populações, resultando num projeto de dimensão territorial e social de enorme relevância. Toda a programação é baseada em ações descentralizadas e itinerantes, havendo uma interação harmoniosa com o património edificado, com atores de cultura locais, nacionais e internacionais, procurando ainda alcançar um elevado impacto na dinamização de bens culturais, na captação de fluxos turísticos, através do incremento do número esperado de visitantes a lugares de património cultural.

O conjunto das ações que integram o projeto, programação com atores nacionais e internacionais, mediação cultural, inclusão social, ambiente, saúde pública, amplificados através de iniciativas de difusão de conteúdos digitais de acesso universal, decorrerão no território conjunto dos 3 municípios e em direta articulação com as entidades gestoras dos espaços a envolver, sempre que estes não dependam das autarquias, mas constituem instrumentos importantes à eficaz concretização dos objetivos inerentes a esta candidatura.

O CONCEITO

Durante toda a nossa infância ouvimos dizer que “à mesa não se canta”!

Na verdade, esta é uma frase repetida ao longo de gerações, porque todas as crianças, com a sua alegria natural têm o hábito de cantar simplesmente porque são felizes!

A vida quotidiana traz à grande maioria das pessoas uma necessidade de seguir padrões de comportamento que não se compadecem com a possibilidade de cantar à mesa, mas será que à mesa não se canta?

No nosso entender, sim! Desde que devidamente contextualizado...

A candidatura contém um conjunto de ações em rede, de abrangência intermunicipal, de caráter itinerante, subordinadas a temática e concretização idênticas, os mesmos artistas, respeitando, contudo, o ADN identitário associado a cada território.

A cultura, apesar de ser um bem que deve ser acessível a todos os cidadãos, consagrado na Constituição da República Portuguesa, e por via das desigualdades sociais e económicas existentes, não está acessível a todos de forma universal. Assim, e como uma das principais medidas de inclusão social do projeto, todos os eventos e atividades serão gratuitos, garantindo a equidade no acesso a todos os estratos sociais, pessoas com deficiência, escolas, etc., promovendo a integração de públicos desfavorecidos e com menos oportunidades no acesso à cultura.

Local

Mata Municipal do Bombarral Mata Municipal do Bombarral, R. Comendador António da Costa 30, 2540 Bombarral

FAQ

  • Não recebi o meu bilhete por email. O que devo fazer?

    A primeira coisa a fazer é verificar os seus filtros de spam/lixo e caixas de entrada. Os seus bilhetes foram enviados como anexos e podem ser considerados spam por alguns serviços de email. Alternativamente, pode sempre encontrar os seus bilhetes na sua conta Billetto à qual pode aceder pelos navegadores ou através da app dedicada Billetto. Para mais ajuda sobre este tópico, leia aqui.

  • Desejo a cancelar o meu bilhete e receber um reembolso. O que devo fazer?

    A aprovação de reembolsos fica inteiramente a critério do organizador do evento, e você deve entrar em contacto com o organizador do evento para discutir que opções estão disponíveis para si. Para entrar em contacto com o organizador do evento, basta responder ao seu email de confirmação do pedido ou usar o formulário "Contactar organizador" no perfil do organizador. Para mais ajuda sobre este tópico, leia aqui.

  • Já me inscrevi na lista de espera, o que acontece agora?

    Se forem disponibilizados mais bilhetes, será notificado (por email) entre outros que se juntaram à lista. A compra é por ordem de chegada. Para mais informações, leia aqui.

  • Onde encontro um link para um evento online?

    Consulte a página de confirmação do pedido ou o email de confirmação do pedido. Normalmente, o organizador do evento fornece os detalhes no email de confirmação do pedido ou pode enviar um email de acompanhamento com um link para o evento online. Também pode ler a descrição do evento na Billetto, onde um organizador do evento deve descrever como participar no evento online. Para mais informações sobre este tópico, leia aqui.

  • O que é a proteção contra reembolso e por que eu precisaria dela?

    A Proteção de Reembolso oferece-lhe a garantia de, se circunstâncias imprevistas e inevitáveis interferirem na sua capacidade de participar de um evento, poder solicitar um reembolso. Para mais informações sobre este tópico, leia aqui.